
Adrenalina em terras norueguesas
Com paisagens estonteantes, a Noruega é um misto de história, lendas e natureza. O passado marcado pelas lembranças vikings ainda permanece vivo e atrai turistas assim como as belezas naturais mais extraordinárias, como a dos fiordes, geleiras e fenômenos como o Sol da Meia-Noite, no qual o sol não se põe durante o verão no Círculo Polar Ártico. O frio e a grande quantidade de gelo são características predominantes no país, o qual se destaca como uma das sedes das Olimpíadas de Inverno.

Ekstremsportveko
O festival mistura esportes radicais e cultura durante uma semana com programação diversa, com bandas nacionais e internacionais e DJ’s. Eventos como: noite de cinema, concertos e a festa noturna mais interessante da Noruega compõem a agenda. Os esportes de alta adrenalina conquistam os mais variados gostos. Rafting, kayaking, competições de skate e voo são apenas algumas das escolhas.

Trekkings para Trolltunga
Após 11 km de subida e o cumprimento do percurso com duração de quatro a cinco horas, você chegará à pedra que se assemelha a uma língua que avança sobre o lago Ringedalsvatnet e encontra-se a 700m em relação a este lago. A subida até esta falésia formada a mais de 10.000 anos exige esforço físico para superar as subidas íngremes, até que se possa alcançar a parte mais plana e tranquila da aventura. Período indicado para a experiência: junho a setembro

Trilha de bike até Kjeragbolten
Há 1.084m de altitude, a Kjeragoblten na montanha Kjerag requer um esforço dos aventureiros que desejam alcançar a pedra. Durante os 6km de subida e das 2h30 a 3h30 de caminhada, surgem dificuldades com a altura e o esforço físico diante dos trechos íngremes. O privilégio conquistado ao se chegar a rocha de 5m³, presa em uma fenda da montanha, é um visual com três cachoeiras, neve e o lago do fiorde. Período indicado para a experiência: julho a agosto (verão)

Cruzeiro pelos Fiordes
O processo de derretimento das geleiras ocorrido há dez mil anos no final da última era glacial provocou fendas profundas nas montanhas, que foram preenchidas pelas águas do mar, dando forma aos diversos fiordes da Noruega. Os paredões retos e altos circundam os cruzeiros que navegam com turistas entusiasmados com este espetáculo impressionante. Sognefjord é o maior fiorde do país, com 205 quilômetros de extensão e 1308 metros de profundidade. Período indicado para a experiência: maio a setembro

Esqui pelos montes
O esqui é uma das típicas tradições norueguesas que ainda é forte no país, isso explica a variedade de lugares para praticar o esporte. Não há empecilhos que interrompem a diversão, as estações Fonna Ski Resort e a Stryn Summer Ski permanecem abertas durante o verão. A Kongberg, com 10 diferentes pistas, é a mais próxima de Oslo e local onde as técnicas de saltos de esqui foram inventadas.