
De volta ao passado medieval de Gotland
Habilidade em administração, artesanato em metal e madeira, produção de belas joias e artefatos eram algumas características valiosas do povo Viking, conhecido principalmente pela crueldade e violência. No entanto, muitas foram as contribuições deixada por eles, como as mitologias regionais do deus Thor, Odin e a dos trolls como conhecemos hoje. A Noruega busca preservar este período da história, de forma que os visitantes possam ter a dimensão e o conhecimento destes fatos importantes e determinantes para o rumo do país. O Museu Viking de Lofoten é um dos locais que te transportarão para o período entre século VIII a XI com o passeio no navio viking, degustação da gastronomia tradicional e oficina de utensílios de ferro. O Museu de Barcos Vikings é outro ponto no qual as reais embarcações surgem diante dos nossos olhos em um extraordinário espetáculo.

Semana Medieval de Gotland
Na maior ilha do país, a semana Medieval de Gotland celebra o período na história marcado pela invasão da cidade pelo rei dinamarques Atterdag. Os 500 eventos atraem cerca de 40.000 visitantes. No torneio jousting os melhores cavaleiros do país duelam nessa nobre luta. O mercado oferece artesanato de couro, armaduras, joias, tecidos e roupas da época. No acampamento você verá velhos e novos amigos.

Museu de barcos vikings em Oslo
A capital norueguesa preserva no Museu de Barcos Vikings o passado desse povo que marcou a história do país. As embarcações que remontam ao século IX estão expostas ao público. Isso só se tornou possível devido à utilização dos barcos em celebrações fúnebres, nas quais as embarcações eram encobertas com argila. O Oseberg, com quase 22m de comprimento e com capacidade para 30 remadores, é o barco de maior destaque em exposição

Arquitetura e história viking em Visby
Visby é uma pequena cidade sueca, em Gotland, que serviu como ponto de parada de navios Vikings e polo de comércio deste povo. Atualmente é cidade fortificada melhor preservada no norte da Europa. A arquitetura das casas e as ruas estreitas e não muito organizadas são resquícios que remetem a eras nórdicas. Em agosto, a cidade promove a semana medieval, no qual as pessoas se vestem a caráter.

Aulas de arquearia
Um workshop para amantes de história, principalmente da era medieval, oferece uma experiência imersiva na realidade dessa época. A arquearia nasceu como habilidade de sobrevivência nos primórdios da civilização, além de garantir a caça, era item primordial nas batalhas. Justamente por isso, destaca-se sua história e importância na era medieval. Prepare a sua mira!