enriquecimento-intelectual-em-harvard

Enriquecimento intelectual em Harvard

Apenas uma ponte separa a cidade de Cambridge de Boston. Nesta última é possível encontrar um ambiente acolhedor e com todo suporte para os estudantes que desejam conhecer a cidade,passear, assim como se informar e enriquecer os estudos. A vida esportiva agitada, com jogos do time de baseball Red Sox e da equipe de futebol americano Patriots, reúne os estudantes em busca de entretenimento e diversão. A intensa vida cultural e musical é apreciada por meio dos tours, museus e bibliotecas da cidade.

Viva todas essas experiências

Secondary School Program

Estar entre os alunos da graduação de Harvard não é uma tarefa fácil. A instituição está sempre em busca dos melhores. O Secondary School Program prepara os alunos para cursar a graduação em Harvard. Durante sete semanas, os jovens assistem palestras, participam de seminários e têm aulas sobre técnicas de estudo, além de conhecerem todos os departamentos da universidade. A cartilha de opções de cursos é composta por 200 opções, entre elas: neurociência, filme, filosofia, ciência da computação e literatura.

Isabella Stewart Gardner Museum

Isabella Stewart foi um dos principais nomes da arte e amiga de escritores e artistas de seu tempo. O museu, inaugurado em 1903 em sua homenagem, serve como acervo de sua coleção pessoal e como um ambiente para americanos terem acesso e desfrutarem de importantes obras de arte. As inestimáveis obras de diferentes momentos da história, de variadas partes do mundo, trazem à vida a rica história que contam. O espaço homenageia a música por meio de concertos de obras-primas clássicas e jazz, além de apresentações de arquiteto, estudante e artistas.

Fenway Park

Em 1912 era inaugurado o Fenway Park, estádio de baseball do Red Sox, um dos mais antigos ainda em funcionamento, onde os sonhos acontecem, as tradições são comemoradas e o baseball é para sempre. A casa do Red Sox já foi palco de dois títulos da MLB, um em 1918 e outro, 95 anos após, em 2013. Somam-se a esses mais seis conquistas (2007,2004 , 1986, 1975, 1967, 1946 , 1916, 1915, 1912 , 904 e 1903). Durante o curso será possível acompanhar diversos jogos do time ou mesmo fazer um tour para conhecer a história e a infraestrutura do estádio.

Freedom Trail

O trajeto definido por uma linha vermelha (red-line) te leva de volta no tempo. O Freedom Trial é a rota turística histórica de Boston, feita a pé. Ao longo de 4,5 quilômetros, 16 pontos essenciais da história da Revolução e Independência das 13 colônias dos Estados Unidos são revelados pouco a pouco e recontam períodos da história. Entre as paradas estão museus, igrejas, cemitérios, entre outros. Figuras corajosas que moldaram a nação norte-americana aparecem no decorrer do trajeto, tendo seus feitos recontados.

Biblioteca pública de Boston

Um espaço silencioso, reservado e com uma enorme quantidade de material à disposição para alunos. Em 1848, a Biblioteca Pública de Boston recebia o status de primeira biblioteca pública municipal dos Estados Unidos, com 16 milhões de exemplares. O prédio principal McKim Building ficou pequeno para o acervo, consequentemente, o prédio anexo Johnson Building passou a integrar o complexo. O local foi o primeiro a adotar o empréstimo de livro aos cidadãos, atitude revolucionária na época. Atualmente, o acervo tem 22 milhões de exemplares.