o-catolicismo-esculpido-na-historia-francesa

O catolicismo esculpido na história francesa

A arquitetura ímpar, os museus, teatros e tantos outros monumentos, como a famosa Torre Eiffel encantam aqueles que escolhem a França como destino. O forte da cidade é a valorização de seu passado e de sua história, da qual os franceses têm muito orgulho. A manutenção das construções desperta interesse e encantam os visitantes. A história se mantêm intacta e preservada diante dos seus olhos ao visitar as cidades francesas. O catolicismo, forte influenciador e determinante dos rumos que o país tomou, está presente de forma genuína nas igrejas, mosteiros e abadias, em seus vitrais, arquitetura e hábitos ainda mantidos nos dias de hoje.

Viva todas essas experiências

Peregrinação e festival Santa Sara

A pequena Saintes Maries de La Mer, no sul do França, todo dia 24 de maio recebe diversos turistas para a celebração do dia de Santa Sara, a santa padroeira dos ciganos. A festa é uma das mais originais e animadas da França. A procissão da imagem de Santa Sara é um dos rituais do evento que dura vários dias. Este contato é uma imersão com o estilo de vida, com as músicas e a cultura desse povo.

Reclusão na Abadia Solesmes

Dom Prosper Guéranger foi responsável por restaurar a vida monástica beneditina e preservar o canto gregoriano na França, após a Revolução Francesa, dedicando-se a Abadia Solesmes. O local oferece estadias para homens, mulheres e grupos, que buscam um lugar silencioso para aprofundar sua fé, recarregar suas baterias, pensar sobre questões pessoais e desfrutar das orações litúrgicas.

Abadia e catedrais de Le man

A abadia e catedrais de Le man são icônicos pontos turísticos em Sarthes. A região é marcada pela vida religiosa, que pode ser vista na história e na arquitetura das catedrais e abadias. As de Le man foram construídas entre os séculos XI e XV. Os estilos sofreram modificações de acordo com o tempo e os empreiteiros. A igreja é dona de um dos melhores conjuntos de vitrais medievais.