
O espetáculo da vida selvagem
Muitas são as formas, as possibilidades e as oportunidades para estar cara a cara com o que há de mais belo da natureza na Tanzânia. Você que é fascinado por essa proximidade com o meio ambiente se sentirá familiarizado neste país africano. Praias paradisíacas, montanhas cobertas de neve e safáris conquistam sua admiração. A Cratera de Ngorongoro, antiga cratera vulcânica, o safári pela savana do Serengeti, a subida ao Kilimanjaro, o passeio pelo Lago Vitória a bordo de um caiaque e a visita ao Parque Nacional do Cráter Ngurdoto Arusha são alguns das experiências imperdíveis na Tanzânia.

A grande migração
Mais de um milhão de animais selvagens atravessando a savana do Serengeti para o sul na estação das chuvas e para o norte na estação seca em busca de melhores pastos. Este é um dos ciclos migratórios mais velhos da natureza. Os gnus são os principais animais nesta peregrinação, seguidos por zebras e gazelas. Predadores como leões, leopardos, chitas e hienas acompanham o grupo. Presenciar este momento é único!

Subida ao Kilimanjaro
Aventura é uma das atividades características da Tanzânia! Escalar a montanha mais alta da África, o Kilimanjaro, é apenas uma delas. O nome vem de Kilima Njaro, que no idioma kiswahili significa “montanha brilhante”. O caminho para se alcançar os 5.895 metros acima do nível do mar é árduo e requer um esforço corporal e psicológico grande. As possibilidades de trajeto são variadas, algumas mais frequentes e mais exploradas, outras com maiores dificuldades. A conquista é reconhecida por meio do certificado “Golden Diplom”.

Caiaque pelo Lago Vitória
O maior lago africano e um dos maiores do mundo, o Lago Vitória, apresenta uma natureza única e um contato intenso com a fauna e a flora. Além de contribuir com o turismo do país, o local serve para propósitos da população local. A pesca feita na região é responsável pela maior parcela dos peixes ugandenses. A beleza da paisagem, o contato com as ilhas rodeadas pelo Lago Vitória e a apreciação de animais como hipopótamos e aves podem ser vividos por meio de um passeio relaxante e repleto de aventura.

Cratera de Ngorongoro
Entre o Monte Kilimanjaro e o Lago Vitória, está localizada a Cratera de Ngorongoro, um antigo vulcão extinto que desmoronou, dando origem a um vale. A grande variedade de animais que vivem neste espaço, como zebras, gnus, antílopes, raposas, leões, rinocerontes, elefantes, hipopótamos e muitas espécies de aves compõem esta “Arca de Noé”. A topografia plana e a vegetação herbácea tornam o lugar propício para a sobrevivência desses animais que encontram as condições e a alimentação necessária para se adaptarem.

Parque Nacional do Cráter Ngurdoto Arusha
No Parque Nacional do Cráter Ngurdoto Arusha, o Monte Meru, vulcão proeminente, desponta em meio a flora e a fauna. O parque tem pequenas dimensões quando comparados com os outros do país, no entanto, as paisagens e a quantidade de animais são muitas. O parque é dividido em três zonas específicas: o Monte Meru, o conjunto de lagos Momela e a Cratera Ngurdoto. Na região de Monte Meru, é frequente encontrar os macacos colobus. Na região dos lagos, a presença de flamingos, aves, antílopes, girafas e zebras são constantes.