
Os estúdios de gravações e as minúcias por trás das filmagens de Hollywood
O filme “Tempos Modernos”, o personagem com chapéu coco, a bengala na mão e um bigode peculiar, essas são apenas algumas das características eternizadas por Charles Chaplin. No auge da carreira do ator, Los Angeles foi o palco para sua atuação. Ao longo do século XX, LA foi marcada pela chegada de astros e de grandes cinemas. Ainda hoje, há uma vasta quantidade deles espalhados pela cidade, como o Teatro Chinês, onde acontece o maior número de premières do mundo; o El Capitan, construído por Walt Disney e que exibe somente filmes da empresa; o Egyptian, no qual aconteceu a primeira première de Hollywood e o Dolby Theatre, palco das premiações do Oscar. As visitas pelos estúdios de cinema, o tour pelas ruas onde estão as casas de grandes estrelas e os cartazes e outdoors sobre lançamentos de filmes tornam o local ainda mais único e especial para os amantes da sétima arte.

Sony Pictures Studio
Os filmes “Cantando na chuva”, “Spider Man”, “Men in black” e diversos programas de TV e seriados são algumas das produções do Sony Pictures Studio. Apesar da Sony não ter mais sua sede em LA, este é o estúdio original da MGM onde foram filmados clássicos como: “Mágico de Oz”, “E o vento levou”. O tour pelo estúdio permite conhecer as locações das gravações e entender o processo de filmagens.

Warner Bros Studios
Um filme é muito mais do que nos é transmitido nas telas. O tour VIP pelo Warner Bros Studios implica na visita ao backstage de filmes feitos há 80 anos e aos sets de filmagem. Além da conversa com pessoas envolvidas em diversas produções e do almoço com os staffs. Os cenários de seriados como Friends e Gilmore Girls, sala de figurinos são alguns pontos da visita, assim como o galpão onde estão os carros ícones como o Batmóvel.

Paramount Pictures
Ter em seu histórico grandes nomes do cinema como: “Os Embalos de Sábado à Noite”, “O Poderoso Chefão”, “Forrest Gump”, “Ghost”, só é possível com um grande time responsável por um árduo processo de produção. A Paramount Pictures é um dos mais antigos estúdios em funcionamento em L.A. Embarque no bonde pela imensa cidade cinematográfica, que cresceu com a necessidade de se fazer grandes filmagens.

Universal Studios
Esta é a grande cereja do bolo. O tour não apenas leva os visitantes pelos estúdios, mas também possibilita a visita aos cenários com demonstrações em tempo real de gravações, encenações de efeitos especiais, computação gráfica e muito mais. Os tours começaram na época do cinema mudo. Em 1960, após uma pausa, retornou com novo aspecto. As mudanças vieram acompanhadas do surgimento do parque temático.

Dolby Theatre
Sentar em uma das cadeiras vermelhas do teatro de premiação do Oscar, estar ao lado dos seus ídolos, ver a estatueta de perto: este é o sonho dos amantes de cinema. Experimente o glamour e a elegância que a visita ao Dolby Theatre te oferece. Veja uma estatueta do Oscar e imagens de cerimônias anteriores do Academy Awards, visite o Dolby Lounge e pontos exclusivos das celebridades por meio do tour.

Teatro Chinês
O Teatro Chinês é o mais procurado para a realização de premières, que atraem celebridades e fãs que desejam brevemente ver seus ídolos. As salas de cinema ainda recebem filmes e o tour guiado te leva às instalações. Aventure-se, conheça a história do notório teatro, os fatos divertidos sobre as estreias de Hollywood e vá a calçada de concreto, na qual astros são eternizados com as marcas das mãos.

Letreiro de Hollywood
Quando se fala em Hollywood, a primeira ideia que vem à cabeça é o enorme letreiro símbolo da cidade e cenário de muitas fotos. O letreiro surgiu no topo do Monte Lee como uma iniciativa publicitária de uma imobiliária. O nome original era Hollywood Land. A sua permanência era de apenas um ano e meio, mas devido a fama, a placa permaneceu. Em 1949, a palavra Land foi removida.

Calçada da Fama
Mais de 2500 estrelas distribuídas pelos dois lados da Hollywood Boulevard e da Vine Street. A Calçada da Fama homenageia estrelas do cinema, do teatro, da música, do rádio e da televisão. Para identificar a categoria de cada artista basta identificar o símbolo representado abaixo dos nomes. Todos que hoje estão representados nas estrelas passaram por um processo de escolha da Câmera de Comércio.